Quem alimenta o mundo, afinal?

Tecnologias agrícolas que unem, integram e se comprometem com o meio ambiente, sociedade, produtividade, produzem florestas produtivas e regeneram leitos e olhos d’água são constantemente alvo de ataques duríssimos da agricultura industrial, rica, poluente, desmatadora, convencional de commodities para exportação. Por que será?

Em mais um painel Conexões e Convergências – Contribuições para um novo mundo sem fome, com o tema “Agroecologia alimenta o mundo” teremos oportunidade imperdível de conhecer a fundo a visão de mundo agroecológica no Brasil. Acontece hoje (14.10) às 18h00.

Neste painel veremos quais as potências e os desafios ao fomento definitivo de modelos agrícolas saudáveis, produtivos e regenerativos, que demonstram forte presença e êxito na assistência às populações vulneráveis, sobretudo em períodos de emergência como a Pandemia e mudanças climáticas.

Mediação: Prof. Yamila Goldfarb (Associação Brasileira de Reforma Agrária / UFABC)

Com: Ailton Krenak, (Historiador, Liderança Indigena), Rogério Dias (Presidente do Instituto Brasil Orgânico, Rafaela Alves (Coordenadora da Via Campesina/SE) , Maria Emília Pacheco (Antropóloga, Núcleo Executivo da Articulação Nacional de Agroecologia), Fernando Rabello (Biólogo, Engenheiro – Centro de Pesquisa em Agricultura Sintrópica)

Venha se inspirar!

Serviço

O que: Painel Conexões e Convergências – Agroecologia alimenta o mundo

Data: 14 de outubro de 2020

Hora: 18h00 – 19h30

Onde: Youtube e Facebook da Campanha Gente é prá brilhar, no Facebook da Ciranda.net, no Facebook da Conferência Popular por Direitos e SSAN e no Facebook da rede de parceiros

#genteprabrilhar #fomenão #600contrafome #soberaniaalimentar #todxspelareformaagraria #agroecologia

#RePost @gente.prabrilhar